terça-feira, 19 de agosto de 2008

DOIS CHAÇOS

Já não é só nos blogues. Muitas revistas da especialidade têm publicado artigos alertando para o enorme falhanço que constituem dois ícones recentes da informática e das telecomunicações: o Windows Vista acusado de ser um sistema operativo 40% mais lento do que o velho Windows XP, estando por isso a ser continuamente abandonado pelos seus compradores; e o novinho iPhone 3G acusado (acusação reconhecida pela Apple) de deixar cair frequentemente as chamadas, ter sempre fraco sinal de rede, e ser lento a “sarfar” a net.

O Windows Vista parece ser já reconhecidamente um caso perdido a ponto de a Microsoft já não falar nele e já estar a preparar o novo Windows 7 para o ano de 2010, com direito a este blogue nascido ontem e da autoria de dois engenheiros da Microsoft envolvidos naquele projecto.

O iPhone 3G é agora uma dor de cabeça para a Apple que fez sair ontem um bugfix para o seu firmware, coisa que, segundo os utilizadores, não veio resolver qualquer dos problemas apontados.

...

E quanto dinheiro investido nestas duas novidades (cada uma a seu tempo) para depois se constatar tratarem-se de dois chaços falsamente alcandorados pela publicidade (por vezes obscena) a chave do paraíso e da felicidade para milhões de consumidores e consumistas de todo o mundo...