sexta-feira, 13 de junho de 2008

O AFFAIR DECO

Parece que os jornalistas portugueses não lêem os jornais estrangeiros. Só pode!

Continuar a noticiar que Deco viajou para Barcelona, quando há notícias credíveis de que foi à Croácia encontrar-se com o dono do Chelsea, que lá tem um iate ancorado, é um sinal claro de preguiça profissional funcionando esses jornalistas apenas como caixa de ressonância dos porta-vozes da Federação Portuguesa de Futebol e dos pândegos que rodeiam Scolari e Madail.

Francisco José Viegas já colocou o dedo na ferida ao estranhar aqui a balda que consistiu a autorização para a ausência de Deco do grupo da selecção portuguesa.

Mas o pior de tudo não é isso, é o que pode começar a suceder com os outros atletas da selecção: todos passaram a ter o direito de se ausentarem para tratar da sua vidinha.

Estou em crer, e oxalá eu seja desmentido, que Deco, após ter assinado contrato com o Chelsea, já não vai jogar tão bem como o vinha fazendo quando ainda se estava a mostrar aos potenciais clubes compradores.

Pelos vistos não há nada a fazer contra os ancestrais brandos costumes portugueses. Que Scolari aprendeu e bem como devem ser praticados.