sexta-feira, 20 de junho de 2008

BOLA DE CRISTAL

Primeira predição: Luís Felipe Scolari será despedido do comando técnico do Chelsea antes de terminar a primeira liga inglesa.

Porque o “método Scolari” não resulta fora dos países latinos e falta-lhe quase em absoluto a moderna e científica metodologia do treino que hoje se pratica nos grandes clubes de futebol. Em Portugal Scolari recebeu sempre os jogadores já preparados por terceiros e bastava-lhe “escalá-los” para ter êxito; no Chelsea vai ter de preparar os jogadores e não saberá fazê-lo segundo as exigências do futebol moderno.

Segunda predição: se Cristiano Ronaldo rumar a Madrid não será lá o mesmo jogador fantástico que tem sido no Manchester United.

Porque no Manchester United Ronaldo tem toda a equipa a trabalhar para ele e para os seus êxitos; no Real Madrid não há nenhum Wayne Rooney e ninguém estará disposto a trabalhar para que Ronaldo brilhe: ficará a falar sozinho em campo, isto é, dir-lhe-ão que jogue sozinho e mostre o que vale.

Fixemos a data destas predições: 20 de Junho de 2008

Notas: 1) Carlos Queiroz está aqui porque ele é o verdadeiro homem-chave dos êxitos de Ronaldo; porque é o homem que revolucionou o departamento técnico do Manchester United; porque é aquilo que Scolari deveria ser no Chelsea e não será.
2) Sobre Scolari, leia esta posta de Francisco José Viegas e sorria.