sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

DIÁRIO DO GOVERNO

Ao serviço de quem está o Diário de Notícias, afinal?

Eu respondo: está ao serviço do Governo.

Porque quando se titula numa notícia: «Hospital de Aveiro assume falha na assistência a idosa»;

E quando, lendo-se a notícia em causa, nela não se encontra o mínimo sinal correspondente ao título; isto não tem outro nome: chama-se sabujice da pior.

Toda a notícia é um libelo acusatório contra as más condições de assistência numa urgência hospitalar sobrelotada de doentes; libelo que não implica falência do Hospital por causa própria, mas incapacidade do mesmo para lidar com um volume elevado de doentes na urgência. Se isto é culpa do hospital, então bardamerda para a lógica.

O que acontece na notícia é que o seu “redactor” de serviço meteu nela um parágrafo assassino propositadamente intencional, mas estupidamente mal concebido (isto é, não conseguiu disfarçar o “servicinho” ao Governo), parágrafo que reza assim:

«Segundo a directora clínica, a doente acabaria por falecer cerca das 17.45, vítima de paragem cardio-respiratória, o que indicia não ter sido objecto "dos cuidados devidos".»

Onde é que a directora clínica diz que o hospital é culpado? Onde?! Ó seu manipulador de uma figa?

No tempo do fascismo a indivíduos destes pagava-se uma avença mensal; e eram desprezados nos jornais por todos os trabalhadores de espinha direita que lá trabalhavam.