sábado, 29 de setembro de 2007

NÃO HÁ VIRGENS SANTAS

O mais visível apoiante provincial do PS esboça aqui uma interessante teoria conspirativa contra aqueles que ele sugere serem os principais causadores da deslocação do futuro aeroporto, da Ota para a Margem Sul.

O arauto do Governo não se conforma com o facto de o bom senso e a tão celebrada «poupança dos dinheiros públicos» sejam agora, imagine-se!, usados pela oposição para ditar ― contra a incompreensível opção do Governo e do PS ― a escolha da Margem Sul, em detrimento da dispendiosíssima Ota, para localização do novo aeroporto de Lisboa.

Se se entende, em parte, que a posição do arauto advém do seu apoio cego a todas as medidas do Governo (e esta era mais uma); por outro lado já dá um pouco vontade de rir o perceber-se à légua que o que lhe dói mesmo é o facto de o obrigarem a andar mais algumas dezenas de quilómetros quando quiser sair da sua provinciana Coimbra para apanhar um avião.

Se eu fosse pessoa de me condoer com desditas destas, daria todo o meu microscópico apoio para que o país condescendesse em gastar mais algumas centenas de milhões de euros na Ota só para satisfazer o comodismo do arauto.