terça-feira, 11 de setembro de 2007

NO 11 DE SETEMBRO DE MÁ MEMÓRIA

Foi divulgado hoje, na Internet, um vídeo com uma mensagem de Osama Bin Laden. Esta notícia corre mundo em todos os jornais, televisões e rádios; aliás, desde ontem houve o aviso prévio da divulgação desse vídeo.

Desengane-se quem acredita que não há censura na Internet neste suposto «Mundo Livre» onde vivemos (União Europeia, Estados Unidos da América, Austrália, e por aí fora).

Por mais que se tente procurar pelo vídeo, por ora não se consegue obter um único URL (endereço electrónico) que nos permita aceder a um dos sites onde o vídeo terá sido divulgado. Todas as notícias lhes chamam «sites islâmicos radicais» mas nenhuma nos dá o URL para que consultemos a coisa. O máximo que fazem é mostrarem fotografias do vídeo. E até o famosíssimo Google assobia para o lado e não encontra a coisa.

Isto é CENSURA.

Censura feita por quem passa a vida a condenar a China por esta não permitir que os seus cidadãos tenham, por exemplo, acesso ao Blogger (para lerem blogues; para publicarem blogues; para colocarem livremente informação na Internet).

Se Bush que (entre várias outras manifestações de igual teor) se julgou na Áustria quando esteve há dias na Austrália, tem direito a ver o vídeo, por que carga d’água é que eu que tenho mais conhecimentos do que ele não posso?

E se encontrar o vídeo, publicá-lo-ei aqui no África Minha. Em nome da liberdade de informação.

A não ser que o Blogger, que pertence ao Google, me censure.

Nota: Uma hora depois de ter escrito esta posta, depara-se-me esta notícia.
Estamos lixados... com F grande.