domingo, 4 de junho de 2006

NA FEIRA DO LIVRO

BILHETE POSTAL – 15 de Fevereiro de 2000

Remetente
Luís Pacheco
em viagem para o PARAÍSO
Via TAP
(carimbo de 16/02/2001)

Destinatário
Senhor RAPOSÃO
Livraria UNI-VERSO
Rua do Concelho
2900 Setúbal

5.ª feira, 15/Fev./2001

Caro Colega Editor e Livreiro e Nobre Amigo:
Fugi do Montijo, vai para 1 mês. Apaixonei-me por uma gaiata (21 anos), casada e o corno do marido queria dar-me um TIRO. Vá dar tiros no “buraco” certo que era onde a esposa não tinha o TIROTEIO que desejava (e eu não podia compensar).
Saudades do além-Tejo só do Carlos César(1), que foi à minha frente, para encenar a minha chegada triunfal. Se vires o Bocage, dá-lhe um poema teu.

Abraço
L. Pacheco


(1) Setubalense dedicado ao teatro, já falecido à data desta missiva.

Do livro “Cartas ao Léu”
Autor: Luís Pacheco
Editora: quasi