terça-feira, 25 de abril de 2006

SHAME ON YOU

SHAME ON YOU MR. SÓCRATES
A esquerda, que julgava ter um Governo e o está a perder (ou já o perdeu) para a direita, acaba de ganhar um Presidente da República que julgava ser de direita e que hoje surpreendeu meio mundo com o discurso que acaba de fazer.

O discurso de Cavaco Silva, hoje, no Parlamento, na cerimónia do 25 de Abril, constituiu um valente murro no estômago da direita (e no estômago do Governo Sócrates).

Cavaco, que alguns sempre disseram nunca ter sido de direita, mostrou hoje enormes preocupações com a larguíssima parte mais desfavorecida da sociedade portuguesa (parte em que em certos aspectos foi integrada a classe média) reclamando veementemente uma política de inclusão social dos mais desfavorecidos (afinal aqueles que são vítimas de exclusão social).

O PCP e o Bloco de Esquerda não aplaudiram o discurso por motivos apenas ideológicos; O PSD aplaudiu por oportunismo político; o PS de Sócrates, desagradavelmente surpreendido, não aplaudiu; mas o PS não socrático, aquele que não está com o Governo mas ainda tem medo de o dizer, aplaudiu com algum vigor.

Cavaco trouxe hoje uma réstia de esperança à esquerda.

QUEM DIRIA!...

Reeditada às 15:04
Os arautos da direita já começaram a bater em Cavaco.
No "Blasfémias", João Miranda já reagiu dizendo:
«Parece que o discurso do Cavaco foi escrito pelo Sampaio».

Também a Helena Matos já botou faladura contra Cavaco.

Pacheco, esse, está noutro registo.