domingo, 23 de abril de 2006

PICASSO RESPONDE AO CORREIO

Aumente clicando na imagem
Recebi algum correio electrónico alertando-me para o sacrilégio que Picasso teria cometido ao participar, pela Páscoa, num ensaio doméstico da “cerimónia do lava-pés”. E houve até quem lhe chamasse «ateu».

Posto perante o conteúdo do correio, o meu gato não esteve com cerimónias. E declarou: «diz lá a esse pessoal que eu não sou ateu; sou é agnóstico – o que é coisa bem diferente».

Ainda no outro dia estávamos os dois a ver uma série da National Geographic Channel sobre felinos em que se mostrava um imponente tigre malaio. Nisso o Picasso, muito impressionado, fazendo menção de se ajoelhar, interrogou-me num último momento de dúvida: – será este o meu Deus?

Ao que eu lhe respondi: – É um simples tigre, ó Picasso. Então, qual é a tua?

Bolas – disse o Picasso – Estava mesmo a ver que ainda tinha que ir todos os domingos à missa dos animais no Jardim Zoológico. Safaste-me agora de boa. Imagina só a carrada de pulgas que eu havia de trazer de cada vez que lá fosse. Acho mesmo que o melhor ainda é tornar-me ateu. Bolas! Pulgas! Eu?!