quinta-feira, 30 de março de 2006

BOA NOITE



Saí hoje de uma marinada de dez dias em que não houve por aqui vestígio algum de ideia nenhuma; que o mesmo é dizer: vestígio nenhum de, sequer, uma única ideia.

Confesso-o sem o menor rebuço – é a verdade pura e dura para mim - a cabeça não funcionou. Positivamente não funcionou!

Estava já a ficar nervoso com a situação e até cheguei a encarar a hipótese de escrever um texto qualquer sem sentido nenhum (embora com palavras com significado), com apenas a finalidade de mostrar que estava vivo; do género: “tenho um amigo que sofre de
PNEUMONOULTRAMICROSCOPICOSILICOVOLCANOCONIOSE
.(*)

Mas eis que apareceu na blogosfera esta tábua de salvação: um convite para fazer uma prova de avaliação do meu QI (hoje diz-se Quociente Intelectual e não Quociente de Inteligência – este é complexo e ainda não há quem o saiba avaliar).

E querem saber no que é que deu a minha prova?

Ei-la:

«Your QI is 132»

«Your Intellectual Type is Inventive Inquisitor. You have the unusual distinction of being equally good at math and verbal skills. This means you are a creative thinker and are uniquely good at teaching others through experiences. You are also a great improviser and very good at handling change.»


Li e reli o relatório acima resumido.

E entre o preocupado e o contente fiz a seguinte análise ao mesmo:

«Your QI is 132.» Aqui comecei a ficar contente (diz-se que o QI de Bush é de 76).

«Your Intellectual Type is Inventive Inquisitor.» Aqui imaginei-me logo a dar umas dicas ao celebérrimo Torquemada: “esfolar os hereges, cobrir-lhes o corpo com sal e piri-piri e só depois levá-los à fogueira”.

«You have the unusual distinction of being equally good at math and verbal skills.» Imaginei-me logo no Governo, pois, não há dúvida nenhuma de que sou um autêntico cigano.

«This means you are a creative thinker and are uniquely good at teaching others through experiences.» Bem, isso eu já sabia (é o que elas me têm dito ao longo da vida).

«You are also a great improviser and very good at handling change». Ouviste, ó Sócrates! Põe-te a pau que qualquer dia ainda crio um partido e estarás arrumado.

(*)Doença pulmonar causada pela aspiração de particulas de silício contidas em poeiras vulcânicas.