sábado, 17 de dezembro de 2005

ALEGRE DESESPERO



O desespero começou a tomar conta de Manuel Alegre.

Ele desconfia que as sondagens feitas pela empresa Eurosondagem são propositadamente falsificadas pelo socialista Rui Oliveira e Costa, que dirige essa empresa, com o propósito de prejudicarem a sua candidatura em benefício da de Mário Soares.

Nisto Manuel Alegre está a fazer exactamente o mesmo que fazia Santana Lopes sempre que via fugir-lhe o chão debaixo dos pés: dizia que era uma tramóia que lhe estavam a fazer - até que o chão se abriu e ele foi literalmente engolido por um enorme buraco, como se viu.

Mas o problema de Manuel Alegre é mais sério: não se trata apenas de poder vir a estatelar-se politicamente ao comprido; pode é vir a ter menos votos dos que precisa para que possa pagar as despesas da sua campanha eleitoral com o dinheirinho dos contribuintes.

P.S. De tão desesperado Alegre nem reparou que a empresa de Rui Oliveira e Costa está mas é feita com o PSD – então não é que as sondagens hoje reveladas dão uma subida de Cavaco Silva, podendo o homem de pau ganhar as eleições à primeira volta!