sexta-feira, 7 de outubro de 2005

CHAPEAU PARA HENRIQUE SILVEIRA

Henrique Silveira surpreendeu-me, hoje, com esta posta radical que, no meu entender, ilustra claramente a crise de Estado que o País inegavelmente atravessa neste momento histórico de dúvidas e incertezas.

Eu digo que me surpreendeu, não porque não o considerasse um sagaz examinador da conjuntura e um sólido conhecedor da História Pátria;

surpreendeu-me é pela radicalidade da linguagem empregue, agora, na escalpelização da situação actual de Portugal.

Mas devo dizer que essa radicalidade me merece toda a compreensão, pois, creio que Portugal chegou ao ponto em que os paninhos quentes - não só não resolvem nada, como ainda, mais facilmente, contribuem para a morte do moribundo.

Os meus parabéns pela prosa!

O meu Viva! pela coragem de se expor a este nível.