quarta-feira, 10 de agosto de 2005

FINAL DA PARTIDA

SPORTING - 0
UDINESE - 1



Não há a menor dúvida de que José Peseiro é o melhor treinador de futebol do mundo.

Ele é memso a inteligência em pessoa.

Perante ele José Mourinho não passa de um reles aprendiz de feiticeiro.

Como se sabe, o que Peseiro tem feito aos comandos da equipa do Sporting é digno de figurar em todos os livros de recordes e em todos os anais do futebol.

E - coisa inédita! - Peseiro tem um comportamento que alguns acham bizarro mas que é muito apreciado nesse mundo único que é "O Mundo do Futebol". Se não vejamos:

1. Durante os jogos, torce-se como um doente de paralisia cerebral cativando com isso milhões de telespectadores sensíveis às deficiências dos humanos - espectadores que têm enchido os cofres de Alvalade com inscrições para sócios, sendo por isso que Dias da Cunha defende Peseiro com unhas e dentes, contra tudo e contra todos.

2. E depois das habituais derrotas estrondosas em jogos que era suposto ganhar, aparece à imprensa, todo lampeiro, com um sorriso de atrasado mental afivelado nos lábios, debitando as maiores banalidades como se nada fosse com ele.

Por tudo isso há já quem tenha tentado cloná-lo, com o sucesso, aliás, que se pode ver aqui em baixo, para oferecer esta raridade a outros clubes de futebol, não vá alguém lembrar-se de o raptar deixando o Sporting na orfandade deste verdadeiro pai das maiores anedotas que existem no futebol português.

Olhem para eles

Não são dignos da ovelha Dolly?

Nota: editado às 7:18 AM, de 13 de Agosto, para refazer o texto introduzindo a novidade da clonagem de Peseiro.