domingo, 2 de março de 2008

FALTAM SÓ DOIS DIAS

Muito provavelmente estamos a dois dias de uma decisão histórica para América e para o mundo: a vitória que fará de Obama a primeira escolha para candidato democrata à Casa Branca e Presidente dos Estados Unidos.

À medida que Hillary Clinton vai fazendo campanha suja, com golpes baixos, tentando meter medo aos americanos; e Barak Obama vai desfazendo as mentiras afastando assim o medo; as sondagens vão cada vez mais virando a favor de Obama.

No Texas Obama ganhará com seis pontos de diferença, segundo as sondagens; e no Ohio, está a apenas dois pontos de Hillary ― nada que nos próximos dois dias não possa ser anulado e mesmo ultrapassado. Sobretudo se Hillary prosseguir no caminho que tem trilhado, perca a cabeça e venha a ofender pessoalmente Obama chamando-lhe directamente Preto, filho disto e filho daquilo (digo “directamente” porque indirectamente já lhe chamou todos os nomes que há nos dicionários).

Das últimas coisas que Hillary fez foi: publicitar este inconcebível vídeo de campanha quase dizendo aos americanos que se Obama for Presidente o melhor que eles têm a fazer é pegar nos filhos e irem viver para um lugar melhor. Talvez Afeganistão ou Iraque ― digo eu. Veja este vídeo da vergonha (ou falta dela):




Mas Obama não perdeu tempo e deu-lhe uma resposta inteligente capaz de ser entendida até pelo mais analfabeto dos americanos. E nem gastou tempo em preparar a resposta: utilizou o mesmo vídeo de Hillary, mas com outra mensagem: