segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

CÉSAR DAS NEVES NO SEU MELHOR

Hoje, no Diário de Notícias, podemos encontrar esta inenarrável opinião (mais uma opinião inenarrável) de João César das Neves sobre o SIM dos portugueses à alteração da lei do aborto:

«O facilitismo e superficialidade com que pretenderam "arrumar a questão" virá a cair sobre os próprios. Certamente haverá menos crianças abandonadas, menos deficientes, menos criminosos. Só mais cadáveres pequeninos

«O aborto a pedido e pago pelo Sistema Nacional de Saúde assolará sobretudo as classes mais pobres, onde a tentação será mais forte. Paradoxalmente, como noutros países, isso minará a base eleitoral dos partidos de Esquerda. Haverá menos crianças a correr nos bairros de lata; menos crianças a correr nos infantários. Haverá menos crianças em todo o lado. Haverá menos portugueses.»


A perplexidade que nos assalta quando lemos estas cousas faz-nos perguntar: como é que foi possível a este homem chegar a ter um curso superior ― e mais que isso ― como é que este homem chega a ser professor no ensino superior?